Inscrições encerradas!

A publicação dos finalistas e abertura da votação popular será no dia 23/08.

Conheça nosso Júri Técnico

FABÍOLA AQUINO

Cineasta e documentarista focada na identidade e diversidade cultural da Bahia. Com 26 anos de experiência, ela é sócia-diretora da Obá Cacauê Produções e possui um portfólio diversificado que inclui curtas, telefilmes, longas, séries, mostras e festivais. Seu primeiro longa, "Diário da Primavera", está disponível em várias plataformas de streaming. Fabíola é coprodutora do aguardado longa de ficção "Malês", previsto para estrear em 2024. Ela se destaca por seus projetos de arteeducação e formação artística, contribuindo significativamente para o cenário cultural baiano.

FÁBIO MARCONI

Diretor de Fotografia, Fotógrafo e Cinegrafista com vasta experiência internacional. Especializado em produção de imagens para campanhas publicitárias, vídeos institucionais, reportagens e documentários, ele é sócio de uma produtora de audiovisual independente. Trabalhou 11 anos na Rede Globo, pela TV Bahia, produzindo conteúdos para programas como Jornal Nacional e Fantástico. Em Angola, cobriu a guerra civil e treinou profissionais locais para a Televisão Pública de Angola. Desde seu retorno ao Brasil em 2003, continua atuando como fotógrafo e diretor de fotografia, atualizando-se com novas tecnologias como drones e filmagens subaquáticas.

ÍRIS DE OLIVEIRA

Formada em Cinema, atua há mais de 16 anos na área de audiovisual. Com vasta experiência em montagem, roteiros, arte-educação e produção para TV e WEB, Íris trabalhou em diversos longas-metragens, documentários e séries. Entre suas obras, destacam-se "Cantador de Chula", "Batatinha, Poeta do Samba" e "Diários de Classe". Íris também é educadora e pesquisadora de cinema experimental, documentário e cinema negro. Ela dirigiu o documentário "ACERVO ZUMVI - O Levante da Memória", demonstrando seu compromisso com a preservação da memória cultural.

LULA OLIVEIRA

Jornalista e cineasta, sócio da DocDoma Filmes. Nos anos 90, produziu diversos vídeos independentes e atuou como assistente de direção em filmes importantes. Dirigiu curtas premiados como "Horizonte Vertical" e "Na Terra do Sol". Foi produtor executivo de "Cuica de Santo Amaro – Ele o Tal". Recentemente, dirigiu documentários como "Enseada" e "Trilha Patrimonial dos Caretas e Zambiapunga". Seu longa "A Matriarca" recebeu Menção Honrosa no LABRFF 2023. Além do cinema, escreveu o livro infantil "A Estrelinha Fujona". Atualmente, é mestrando na UFBA e tem uma carreira notável em gestão cultural.

SILVANA MOURA

Jornalista, roteirista e diretora de documentários e programas de TV. Formada em Comunicação Social pela UFBA, com pós graduação em Roteiros para Televisão e Vídeo, Silvana coordena a Programação e Conteúdos da TVE. Desde 1996, atua em audiovisual, com destaque para seus documentários premiados, como "Alàpini: A Herança Ancestral de Mestre Didi Asipá" "Agbara Dudu: Narrativas Negras". Seu trabalho tem sido reconhecido em diversos festivais e editais. Silvana participa ativamente da cena cultural baiana e possui vasta experiência em audiovisual, teatro, dança e música.

plugins premium WordPress